Um homem de 53 anos foi preso no último sábado (5) em Goiás, acusado de ameaçar um juiz e servidores da Justiça em Corumbá de Goiás. Segundo a Polícia Civil, as ameaças ocorreram após o indivíduo discordar de uma decisão judicial sobre a posse de uma fazenda em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. O suspeito teria afirmado que prenderia o magistrado em flagrante caso a sentença não fosse alterada, além de fazer ameaças de invasão à propriedade.
De acordo com as investigações, o caso envolve uma disputa pela terra, na qual a decisão desfavorável ao autônomo foi proferida por outro juiz. Insatisfeito, ele passou a ameaçar servidores e magistrados vinculados ao processo. A delegada Aline Cardoso destacou que, mesmo após a abertura de um inquérito, o suspeito reiterou as ameaças na última quinta-feira (3), o que levou ao pedido de prisão preventiva.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). O autônomo responderá pelos crimes de ameaça, coação no curso do processo e injúria. O caso segue sob investigação, e o nome do suspeito não foi divulgado, impedindo contato com sua defesa. O TJ-GO reforçou o compromisso com a segurança dos servidores e a apuração rigorosa do fato.