Lúcia Alves faleceu nesta quinta-feira (24), aos 76 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A atriz estava internada há dez dias na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após sofrer com falta de ar. Desde 2022, ela enfrentava a doença e planejava retomar a quimioterapia em 15 de abril, mas a internação interrompeu o tratamento. Nos últimos meses, também lidou com complicações como infecção urinária e pneumonia.
Com uma carreira que começou em 1969 na novela “Enquanto Houver Estrelas”, Lúcia Alves se consagrou na televisão brasileira ao longo de seis décadas. Um de seus papéis mais memoráveis foi o da índia Potira em “Irmãos Coragem”. Seu último trabalho na TV foi em “República do Peru”, exibida em 2015, marcando o fim de uma trajetória dedicada à dramaturgia.
Nascida em uma família de artistas, Lúcia deixou um legado no entretenimento nacional. Sua morte encerra uma vida dedicada à arte, lembrada por colegas e admiradores. A notícia foi divulgada com o auxílio de inteligência artificial, seguindo os padrões jornalísticos de apuração.