Em meio à busca por uma reação no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca reuniu o elenco do Atlético-MG para reforçar a importância do jogo contra o Botafogo, neste domingo, no Mineirão. O time, que ocupa a zona de rebaixamento com apenas dois pontos, encara a partida como uma decisão para não ficar distante dos líderes. Cuca destacou que o grupo tem criado oportunidades, mas precisa ser mais eficiente para converter o volume de jogo em vitórias.
A equipe treinou no CT Cidade do Galo com a volta do zagueiro Igor Rabello, recuperado de um edema na coxa e liberado para o confronto. Outros jogadores, como Patrick, Júnior Santos e Brahian Palacios, seguem em fase de recuperação, enquanto Guilherme Arana, Alan Franco, Cadu e Caio Maia permanecem no departamento médico. O Atlético busca não apenas aliviar a pressão, mas também ganhar confiança para o próximo compromisso, contra o Caracas, pela Sul-Americana.
O provável time titular terá Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rony. Com quatro jogos sem vencer, o clube mineiro espera que a conversa e o trabalho tático tragam a virada necessária para a temporada.