O Atlético-MG terá seu primeiro jogo internacional da temporada sem a presença da torcida nesta quinta-feira, no Mineirão, contra o Deportes Iquique, pela Copa Sul-Americana. O clube teve seu recurso negado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) e deverá cumprir a penalidade de dois jogos com portões fechados, imposta pela Conmebol. A punição foi aplicada em 2024 devido ao uso de sinalizadores por torcedores nas semifinais da Libertadores, em um caso de reincidência.
O Departamento Jurídico do clube tentou suspender a punição até o julgamento do mérito, mas o CAS manteve a decisão. Com isso, o Atlético-MG só voltará a contar com o apoio da torcida como mandante na última rodada da fase de grupos, contra o Cienciano. Antes disso, ainda enfrentará o Caracas também com os portões fechados.
O clube lamentou a decisão, já que esperava realizar uma grande festa no estádio para o jogo contra o Deportes Iquique. A ausência da torcida pode impactar o desempenho da equipe, que busca sua primeira vitória no torneio após um empate sem gols na estreia.