Em partida realizada sob chuva nesta segunda-feira (14), o Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid por 4 a 2, encerrando a 21ª rodada de LaLiga. Com dois gols de pênalti do argentino Julián Álvarez e um belo gol de Giuliano Simeone, o time madrilenho reagiu após sair perdendo e garantiu os três pontos. A vitória aproxima os ‘Colchoneros’ da classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, já que agora estão 12 pontos à frente do Villarreal, quinto colocado.
O Real Valladolid, que luta para evitar o rebaixamento, mostrou resistência e chegou a empatar duas vezes, com gols de Mamadou Sylla (pênalti) e Javi Sánchez (falta com desvio na barreira). No entanto, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto do Atlético, que fechou o placar com um gol do norueguês Alexander Sorloth, substituto de Antoine Griezmann.
Com o resultado, o Atlético mantém-se na terceira posição, a três pontos do Real Madrid e sete do líder Barcelona. Enquanto isso, o Valladolid segue em situação delicada, com o rebaixamento para a segunda divisão se tornando cada vez mais inevitável. As informações são da AFP.