Um ataque russo com mísseis balísticos e drones contra a cidade de Kryvyi Rih, na Ucrânia, resultou em 19 mortos, incluindo nove crianças, e 68 feridos, segundo o prefeito local. O bombardeio atingiu uma área residencial, danificando 34 prédios, além de lojas e veículos. As operações de resgate foram concluídas durante a noite, enquanto as autoridades ucranianas acusam as forças russas de alvejarem civis intencionalmente.
O ataque ocorre em um momento de crescente frustração entre os aliados ocidentais da Ucrânia, que pressionam por um cessar-fogo parcial proposto pelos EUA. Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou, em raro comentário, que o alvo eram comandantes militares e instrutores ocidentais. Outros ataques com drones em Kharkiv e regiões vizinhas deixaram pelo menos cinco mortos e 34 feridos, com a Defesa Aérea ucraniana relatando a interceptação de 51 drones.
A escalada de violência coincide com relatos de ataques a infraestruturas energéticas em ambos os lados, incluindo uma usina termelétrica em Kherson e uma fábrica na Rússia. Diplomatas ocidentais criticam a demora nas negociações, enquanto o Kremlin nega conversas diretas entre seus líderes e autoridades americanas. O conflito, agora em seu terceiro ano, continua sem perspectivas imediatas de resolução.