Francisco Cerúndolo confirmou seu bom momento na temporada ao derrotar o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave nº 1, nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Com uma vitória em sets diretos (7/5 e 6/3), o argentino repetiu o feito do ano anterior e garantiu sua terceira vitória consecutiva contra o adversário. Cerúndolo, que já havia vencido Zverev em Buenos Aires, mostrou consistência no saque e jogo agressivo, fechando a partida sem dar chances de reação ao alemão.
Enquanto Zverev foi eliminado, outros favoritos tiveram desempenho positivo. O britânico Jack Draper avançou após o italiano Matteo Berrettini abandonar devido a uma lesão, e o australiano Alex de Minaur superou o canadense Denis Shapovalov em dois sets. Já o norte-americano Tommy Paul, que eliminou o brasileiro João Fonseca na etapa anterior, precisou de três sets para derrotar o russo Karen Khachanov.
No feminino, a polonesa Iga Swiatek, segunda no ranking, garantiu vaga nas quartas de final após vencer a russa Diana Shnaider em três sets (6/0, 6/7, 6/4). Sua próxima adversária será a norte-americana Madison Keys, que venceu a croata Donna Vekic com facilidade. O torneio segue com embates decisivos, consolidando Madri como um dos eventos mais competitivos do circuito.