Um agente de segurança de 33 anos foi preso em flagrante no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, no último sábado (12), acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem também teria disparado uma arma de fogo para o alto dentro da residência. A vítima solicitou medida protetiva de urgência, e o suspeito foi detido pelos crimes de ameaça, lesão corporal e violência doméstica e familiar contra a mulher.
A polícia foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e o agente foi levado para a Delegacia da Defesa da Mulher, onde a vítima formalizou o pedido de proteção. A arma utilizada no crime foi apreendida, e o caso também está sendo investigado no âmbito administrativo pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização afirmou que repudia qualquer ato ilegal e criminoso e está à disposição para colaborar com as investigações. O caso reforça a importância de medidas protetivas e da atuação das autoridades no combate à violência doméstica.