A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Subseção de Luziânia manifestaram pesar e indignação após o assassinato de um advogado de 47 anos, ocorrido na última quarta-feira (3/4). O crime aconteceu em plena luz do dia, em uma avenida movimentada da cidade. A vítima foi atingida a tiros por um atirador que chegou de carro, desceu do veículo e efetuou os disparos antes de fugir. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia.
Em nota, a OAB-GO lamentou a brutalidade do crime, destacando que, embora as motivações ainda não estejam claras, não há indícios de que o assassinato esteja relacionado ao exercício da profissão. A entidade afirmou que acompanha as investigações por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP) e cobra celeridade na elucidação do caso. Além disso, solidarizou-se com a família da vítima, reforçando a necessidade de justiça.
Além de atuar como advogado, o profissional havia sido candidato a vereador nas eleições municipais de 2024, obtendo 408 votos e ficando como suplente. O caso chama atenção pela violência e pelo contexto em que ocorreu, levantando discussões sobre segurança pública na região. As autoridades seguem apurando os detalhes para identificar os responsáveis.