Um acidente envolvendo uma caminhonete e três motocicletas na Via Verde, em Rio Branco, resultou em duas mortes e deixou duas pessoas feridas, sendo uma em estado grave. O condutor do veículo alegou que perdeu o controle devido à aquaplanagem, conforme explicou seu advogado, que destacou que o motorista permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro (com resultado negativo) e não tentou fugir. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente, mas o motorista ainda não foi chamado para prestar depoimento.
O advogado afirmou que o acusado está à disposição das autoridades e que já protocolou requerimentos em delegacias e na Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a colaboração com as investigações. Ele também mencionou que o motorista está abalado com o ocorrido e aguarda a conclusão do inquérito para entrar em contato com as famílias das vítimas. A PRF, que atendeu ao acidente, explicou que o condutor foi liberado no dia do ocorrido devido ao risco de represálias, mas negou qualquer favorecimento.
O acidente, ocorrido na última quinta-feira (17), vitimou dois funcionários de uma empresa de vigilância e deixou um terceiro em estado grave na UTI. Uma quarta vítima já recebeu alta médica. O local do acidente é conhecido por histórico de aquaplanagem, o que, segundo a defesa, reforça a necessidade de uma apuração técnica imparcial. As investigações seguem em andamento na 1ª Delegacia Regional.