A 99 anunciou o relançamento do 99Food, seu serviço de entrega de comida, no Brasil, com previsão de retorno a partir do meio deste ano. O aplicativo, descontinuado em 2023, foi reformulado para competir com plataformas como o iFood, focando em preços mais acessíveis e eficiência nas entregas. A iniciativa faz parte de um investimento de R$ 1 bilhão da empresa chinesa DiDi, controladora da 99, para expandir suas operações no país, incluindo mobilidade urbana, soluções financeiras e entregas.
O retorno do 99Food visa suprir demandas não atendidas pelos concorrentes, além de impulsionar o crescimento de restaurantes e gerar mais oportunidades para entregadores. A 99 destacou o crescimento de 125% no serviço de entregas no último ano, reforçando sua capilaridade com atuação em mais de 3,3 mil cidades brasileiras e uma rede de 1,5 milhão de motoristas e entregadores.
O anúncio foi feito durante um encontro entre executivos da 99 e o vice-presidente brasileiro Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A empresa reforçou seu compromisso de longo prazo com o Brasil, alinhando o investimento à expansão de seus serviços no mercado local.