O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, elogiou o trabalho do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e afirmou que todos têm o direito de pleitear uma vaga ao governo do estado. Zema reconheceu o bom desempenho de Pacheco como senador, embora tenha enfatizado que o futuro político dele depende de suas próprias decisões, já que o ex-senador afirmou ter o desejo de retornar à advocacia. No entanto, Zema afirmou que Pacheco é uma figura política que pode vir a ser candidato ao governo, caso assim deseje.
Zema também comentou sobre a possibilidade de Pacheco ocupar um cargo no governo federal, como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sugerido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta surgiu após declarações de Pacheco sobre o sonho de governar Minas Gerais, algo que foi apoiado por Lula, que expressou interesse em vê-lo à frente do Executivo estadual.
Além disso, Zema não descartou sua própria candidatura à Presidência nas eleições de 2026, destacando que, caso sua candidatura tenha o objetivo de promover mudanças que beneficiem a população e combata a “politicagem”, ele consideraria seguir adiante com o projeto.