O zagueiro Vitor Hugo chegou a Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (11), vindo de Salvador, para assinar contrato com o Atlético-MG. Aos 33 anos, o jogador, que estava no Bahia, será cedido por empréstimo até o fim de 2025. Antes de seguir para exames médicos e assinar oficialmente, Vitor Hugo elogiou o técnico Cuca, com quem foi campeão brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, e também falou sobre os atuais defensores do Galo, destacando o bom trabalho de Lyanco e Júnior.
A chegada do defensor complementa a estratégia do Atlético-MG de reforçar seu elenco, especialmente para dar mais estabilidade ao processo de adaptação do zagueiro Ivan Román, que foi contratado recentemente. Paulo Bracks, executivo do clube, comentou que a contratação de Vitor Hugo visa não apenas fortalecer o elenco neste momento, mas também planejar o futuro, garantindo um equilíbrio entre jogadores experientes e jovens promissores.
Vitor Hugo tem uma trajetória consolidada no futebol brasileiro e no exterior. Revelado pelo Santo André, passou por clubes como Sport, Ceará, e Ituano antes de se destacar no América-MG, o que levou à sua transferência para o Palmeiras em 2015. No clube paulista, o zagueiro se destacou ao lado de Cuca e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2017, se transferiu para a Fiorentina, onde atuou até 2018. O defensor agora retorna ao futebol mineiro, onde teve um breve período no América-MG entre 2013 e 2014.