Um homem foi preso após esfaquear o vizinho em Ceilândia, no Distrito Federal, neste domingo (30). De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime teria sido o desaparecimento de uma cueca do varal. A vítima foi socorrida com ferimentos na cabeça, pescoço, rosto, tórax e braço, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Testemunhas relataram que os dois estavam bebendo juntos quando a discussão começou, após um deles acusar o outro de ter furtado a peça de roupa. O agressor deixou o local, retornou com uma faca e atacou o vizinho. Esta é a segunda vez que o mesmo homem é acusado de esfaquear a vítima, segundo as autoridades.
O suspeito foi encontrado em sua residência e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso segue sob investigação na 15ª Delegacia de Polícia. O incidente chama atenção para a escalada de violência em conflitos aparentemente triviais, reforçando a necessidade de mediação pacífica em disputas entre vizinhos.