O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou que provavelmente estenderá o prazo para a venda do TikTok, caso não seja fechado um acordo até o prazo inicial. Em declarações feitas na quinta-feira (6) durante uma entrevista no Salão Oval, Trump afirmou que a China teria um papel importante na decisão sobre o futuro do aplicativo e que, por enquanto, ainda há tempo para discutir o assunto. O presidente também comentou que a extensão do prazo poderia durar, mas não especificou um novo período de adiamento.
A questão do TikTok se refere a uma lei assinada no governo Biden, que exige que o aplicativo, controlado pela empresa chinesa ByteDance, seja vendido a uma entidade nos Estados Unidos ou em um de seus aliados, sob o risco de ser banido devido a preocupações com a segurança nacional. Em janeiro de 2021, Trump assinou uma ordem executiva permitindo que a ByteDance tivesse mais 75 dias para encontrar um comprador para o TikTok, o que gerou um cenário de incertezas quanto à permanência do aplicativo no país.
Recentemente, o TikTok foi brevemente bloqueado em janeiro de 2025 por cerca de 12 horas, antes de ser restaurado. No entanto, o aplicativo só voltou a aparecer nas lojas de aplicativos do Google e da Apple em fevereiro, o que reflete a turbulência em torno de sua situação nos Estados Unidos. A extensão do prazo de venda pode indicar mais tempo para as negociações, sem uma definição clara sobre o futuro do TikTok no país.