A Marinha do Brasil realizou o resgate de três tripulantes de uma embarcação pesqueira à deriva na costa do Amapá, após a ocorrência de falhas mecânicas. O barco, que partiu de Oiapoque em 21 de fevereiro com destino a Vigia (PA), não possuía autorização para navegação em alto-mar. No final de fevereiro, a embarcação já havia sofrido problemas no sistema de combustível, mas seguiu viagem após a substituição da peça danificada. No entanto, em 2 de março, a embarcação voltou a apresentar falhas no motor e ficou novamente à deriva.
A situação tornou-se mais grave quando um dos tripulantes, de 52 anos, começou a sentir fortes dores no peito e dificuldades de locomoção. Os tripulantes pediram ajuda através de rádio UHF, e a Marinha, por meio do Navio-Patrulha Bocaina, foi acionada para realizar o resgate. O navio partiu de Belém (PA) em 3 de março, e após 30 horas de navegação, interceptou a embarcação em alto-mar.
O tripulante que passava mal foi atendido por rádio pelo médico de bordo antes do resgate. A embarcação pesqueira foi rebocada até a Capitania dos Portos do Amapá, em Santana (AP), onde uma investigação foi aberta para apurar as causas do ocorrido e a responsabilidade pelos fatos.