Na noite deste domingo (9), três pessoas foram presas na BR-304, em Riachuelo, na região Agreste do Rio Grande do Norte, após serem flagradas transportando 30 kg de skunk, uma droga conhecida como super maconha. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 20h40, quando os ocupantes de um veículo modelo Astra Sedan, de cor branca, foram revistados. Durante a fiscalização, foram encontrados 32 tabletes de skunk no porta-malas do carro, além de outros pacotes dentro do veículo.
Os suspeitos, dois homens e uma mulher, informaram que estavam transportando a droga de Fortaleza para Natal. Durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo dos ocupantes, que não souberam justificar a viagem. Além da droga, a polícia apreendeu R$ 1.240 em dinheiro e quatro celulares com os envolvidos.
O skunk é uma versão mais potente da maconha, com alto teor de THC, e tem um valor significativamente mais alto no mercado. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil em São Paulo do Potengi, onde devem responder por tráfico de drogas.