Três homens foram detidos em flagrante no sábado (22) por furtar sacas de soja de um vagão de trem em Casa Branca, São Paulo. A prisão ocorreu após uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar, durante a qual os suspeitos foram encontrados retirando a soja que havia sido derrubada ao solo, perto da linha férrea. Parte da carga já estava sendo acondicionada em novos sacos e transportada em um veículo, que foi interceptado em um posto de combustíveis.
De acordo com a Polícia Civil, o trio havia arrombado o vagão e escalado a estrutura para retirar a carga. Após a prisão, foi confirmado que os suspeitos tinham antecedentes criminais. Eles foram levados à delegacia, onde foram autuados por furto qualificado e encaminhados para a cadeia de Casa Branca, à disposição da Justiça.
Representantes da empresa proprietária da carga identificaram a soja furtada e relataram que os criminosos frequentemente derrubam a carga no chão após o arrombamento, para dificultar a identificação do produto. A carga foi devolvida à empresa, e a polícia segue investigando o caso.