Na manhã deste domingo (23), três homens foram presos após invadirem uma residência no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, na região da Pampulha. Durante o assalto, a família foi feita refém, incluindo uma criança de 9 anos. Os suspeitos obrigaram a entrada na casa e, ao encontrarem a criança no primeiro andar, mantiveram todos os membros da família em um quarto enquanto recolhiam objetos de valor, incluindo a aliança do proprietário.
A Polícia Militar de Minas Gerais já monitorava a região devido a denúncias sobre furtos e roubos cometidos por suspeitos em um veículo. Quando os policiais receberam informações de que os criminosos estavam tirando fotos de algumas casas, foram ao local e conseguiram render um dos suspeitos dentro do carro. O homem tentou alertar os outros comparsas, mas a polícia cercou o local, impedindo a fuga dos criminosos, que tentaram escapar por uma janela.
Os suspeitos, com idades entre 30 e 37 anos, foram presos e levados para a delegacia. Durante a abordagem, foram apreendidos itens como roupas disfarçadas, ferramentas, uma arma de fogo, uma submetralhadora caseira, um simulacro e um revólver. A ocorrência segue em andamento, com a Polícia Civil acompanhando a investigação em conjunto com a Polícia Militar.