Três homens foram detidos na manhã deste domingo (23) em Belo Horizonte, após invadirem uma casa no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. Durante o crime, os suspeitos fizeram reféns uma família, incluindo uma criança de 9 anos, e mantiveram todos em um quarto enquanto subtraíam bens materiais da residência, como a aliança do proprietário. A Polícia Militar já monitorava a área devido a denúncias sobre furtos e roubos realizados por indivíduos em um veículo.
Quando a polícia chegou ao local, um dos suspeitos tentou alertar os comparsas dentro da casa. No entanto, os policiais cercaram a residência e impediram a fuga dos criminosos, que tentaram escapar pela janela do segundo andar. Os três homens, com idades de 30, 34 e 37 anos, são moradores de regiões periféricas de Belo Horizonte e foram presos com diversos itens, incluindo roupas utilizadas como disfarces, ferramentas, uma arma de fogo, uma submetralhadora caseira, e um simulacro de arma.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a ocorrência segue em andamento. A ação foi um reflexo do trabalho preventivo da polícia, que já investigava atividades suspeitas na região. Além disso, um dos detidos possuía mandados de prisão em aberto, o que aumenta a gravidade do caso.