Neste domingo, 23, a linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) opera de forma parcial devido a alagamentos na via, com interrupção do serviço entre as estações Botujuru e Jundiaí. Já a linha 10-Turquesa está funcionando com velocidade reduzida, com intervalos de até 40 minutos entre as estações Rio Grande da Serra e Mauá, e de 20 minutos entre as estações Vila Aurora e Francisco Morato, em razão de obras de modernização. Além disso, as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda apresentam maior intervalo por conta de manutenções programadas.
A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos, com a chuva atingindo principalmente a zona norte, entre os bairros de Taipas, Cachoeirinha e Horto Florestal. A previsão é de que as instabilidades se desloquem de norte para sul, afetando toda a capital nas próximas horas. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta para a possibilidade de alagamentos e rajadas de vento.
No Metrô, todas as linhas operam normalmente, sem registros de interrupções ou alterações no serviço. Até a manhã deste domingo, o acumulado pluviométrico de março era de 63,8 mm, o que representa 36% da previsão de chuva para o mês.