O trânsito na zona Sul de Natal enfrentou grandes dificuldades na tarde desta sexta-feira (21), com destaque para a Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, onde motoristas enfrentaram congestionamentos significativos. A Rua Missionário Gunnar Vingren, que conecta a Avenida Ayrton Senna à Roberto Freire, foi interditada para obras de recapeamento, o que piorou a situação, forçando os motoristas a buscar rotas alternativas. Além disso, a retenção também foi sentida no Viaduto de Ponta Negra, que liga a Avenida Roberto Freire à BR-101, com motoristas fazendo filas duplas em alguns pontos para tentar desviar do engarrafamento.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) registrou grande fluxo de veículos em várias avenidas da cidade, como a Prudente de Morais, Senador Salgado Filho, Capitão-Mor Gouveia, da Integração e Hermes da Fonseca. A pasta informou que a causa dos congestionamentos foi a combinação de sinistros de trânsito e o intenso tráfego nas principais vias da cidade, mas não apontou problemas específicos com semáforos ou outras falhas no sistema de trânsito.
Além da interdição em Capim Macio, motoristas relataram que o fluxo de veículos na Avenida Roberto Freire estava mais intenso do que o normal, o que agravou a situação em várias áreas da cidade. A STTU não mencionou anormalidades no monitoramento de tráfego, mas a preocupação com os engarrafamentos na região ficou evidente, especialmente com o aumento do volume de veículos durante o pico da tarde.