Um técnico de refrigeração, de 23 anos, foi baleado enquanto atendia a um chamado falso para consertar uma geladeira em Betim, na Grande Belo Horizonte, na quarta-feira (5). O jovem e um colega de trabalho, de 25 anos, foram até o bairro Riacho III para realizar o serviço, mas ao chegarem ao local, foram informados que não havia conserto a ser feito. O homem que os havia chamado demonstrou insatisfação com um serviço anterior realizado por outra empresa, e exigiu o pagamento de um valor, alegando que o reparo não havia solucionado o problema.
Apesar das explicações dos técnicos de que não haviam sido eles os responsáveis pelo conserto anterior e que não tinham condições de devolver o dinheiro, o homem continuou a pressioná-los. Quando os trabalhadores tentaram deixar o local, o suspeito tentou impedir a saída deles, o que gerou um momento de tensão. Os técnicos, assustados, saíram rapidamente e entraram no veículo, sendo seguidos pelo agressor, que disparou cerca de sete vezes contra o carro em movimento.
Um dos tiros atingiu o ombro direito de um dos técnicos, que foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e levado para o Hospital Municipal de Contagem. O advogado do suspeito afirmou que ele se apresentará à polícia, questionando a responsabilidade territorial do caso, que, segundo ele, teria ocorrido em Contagem, e não em Betim, como registrado no boletim de ocorrência. A Polícia Civil continua investigando o caso.