Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na madrugada de quinta-feira (27), suspeito de manter sua esposa em cárcere privado por aproximadamente cinco anos. A vítima foi resgatada no dia 14 de março após enviar um pedido de ajuda por e-mail à Casa da Mulher Brasileira. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado em um veículo de aplicativo com destino ao Ceará, portando um revólver com numeração raspada, munições e documentos falsificados.
A denúncia que levou ao resgate da mulher foi confirmada após os policiais compararem a caligrafia de um bilhete entregue por ela em um posto de gasolina com uma mensagem escrita durante a investigação. A vítima relatou sofrer violência psicológica e física, além de ser vigiada por câmeras e impedida de usar o celular livremente. Ela também contou que foi amarrada, asfixiada e não tinha permissão para contatar familiares.
O suspeito estava foragido há dez dias, após um mandado de prisão ser expedido contra ele. Testemunhas afirmam que ele era acobertado por familiares. Ele e o motorista do veículo foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi possível graças à colaboração entre as polícias do DF e do Paraná.