Um homem acusado de atear fogo e disparar contra cinco carros em uma concessionária da Tesla em Las Vegas compareceu ao tribunal nesta quinta-feira para responder às acusações. O incidente ocorreu no dia 18 de maio, durante uma onda de ataques contra propriedades da marca de veículos elétricos. O Departamento de Justiça dos EUA destacou que ações como essas serão tratadas com rigor, podendo resultar em penas de até 20 anos de prisão.
Nos últimos meses, várias lojas e veículos da Tesla foram alvo de vandalismo nos Estados Unidos. Os ataques coincidem com um período de queda nas ações da empresa e críticas às políticas adotadas pela administração. As autoridades reforçaram que atos de violência contra propriedades serão investigados e punidos conforme a lei.
A procuradora-geral do país enfatizou que o governo não tolerará qualquer forma de terrorismo doméstico contra empresas ou indivíduos. Embora os motivos por trás dos ataques não tenham sido totalmente esclarecidos, o caso está sendo tratado como um alerta para coibir ações semelhantes no futuro.