Na última quarta-feira (26), um homem suspeito de disparar contra policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi encontrado morto na Cadeia Pública de Altos (CPA) no sábado (1º). O suspeito, que já estava preso desde o dia do crime, foi encontrado em sua cela, e a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) indicou a possibilidade de suicídio. A polícia civil investiga as circunstâncias da morte.
O incidente aconteceu enquanto policiais realizavam buscas em imóveis próximos à residência do suspeito, no bairro Cristo Rei, em Teresina. Durante a ação, o homem reagiu ao perceber a presença dos policiais e disparou contra a equipe. Um dos agentes foi atingido, mas seu colete balístico o protegeu, evitando ferimentos graves. O suspeito foi ferido no braço durante a troca de tiros e recebeu atendimento médico no HUT.
O homem estava monitorado por tornozeleira eletrônica e respondia por crimes como homicídio, roubo e organização criminosa. A Secretaria de Justiça do Piauí informou que a cela onde o suspeito estava foi isolada para perícia, e a Polícia Científica foi acionada para apurar o caso. A investigação segue com a Polícia Civil, que tentará esclarecer os motivos da morte.