Seis pessoas, incluindo três adolescentes e três adultos, foram detidas pela Polícia Militar de Salvador na manhã deste domingo (23) após uma ação de patrulhamento. A prisão ocorreu após uma denúncia sobre um grupo armado com coquetéis molotov, barras de ferro e fogos de artifício. Os suspeitos, ligados a torcidas organizadas dos times Bahia e Vitória, estavam próximos à Rua da Cobal, na capital baiana.
Durante a abordagem, os detidos tentaram fugir, mas foram interceptados. Com eles, foram apreendidos 18 coquetéis molotov, uma faca, um bastão de aço, duas réplicas de armas de fogo, um rojão e bolas de gude. A ação aconteceu antes da final do Campeonato Baiano, que terminou empatada, mas com a vitória do Bahia no critério de desempate.
Os adultos foram levados para a Central de Flagrantes, enquanto os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A Polícia Militar reforçou a segurança na região durante o evento, que ocorreu após o confronto entre as torcidas no estádio.