O relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado neste fim de semana, revela que seis trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho. Esses locais estão localizados em João Pessoa e Pitimbu. A análise da qualidade da água foi realizada entre 24 e 26 de fevereiro e é válida até o dia 7 de março, data prevista para a próxima divulgação do relatório.
Na capital João Pessoa, os trechos afetados incluem a Praia Penha, em frente à desembocadura do Rio Aratu, a Praia Arraial, perto da desembocadura do Rio Cuiá, e a Praia Jacarapé, próximo ao final da Rua Manoel Cândido Soares. Já em Pitimbu, as praias Maceió, Coqueiros e Ponta dos Coqueiros, situadas nas proximidades da desembocadura de corpos d’água, também foram classificadas como impróprias para o banho.
Por outro lado, outras praias da região, incluindo áreas de Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto, apresentaram qualidade da água considerada própria para atividades de lazer. A Sudema continua o monitoramento das condições de balneabilidade para garantir a segurança dos banhistas.