Policiais militares apreenderam uma submetralhadora M3 calibre .45, de fabricação americana, em Miraíma, no interior do Ceará. A arma, modelo utilizado pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, foi encontrada em uma mochila abandonada em uma casa desocupada. O material estava com um carregador e 22 munições, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca para investigações.
A apreensão foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) após informações recebidas durante patrulhamento. A equipe seguiu os indícios e localizou a mochila com a arma, que tem valor histórico por seu uso em conflitos passados. Não há detalhes sobre suspeitos envolvidos no abandono do item.
O caso chama atenção pelo fato de uma arma de guerra ter sido encontrada em uma região do interior, levantando questões sobre seu tráfico e circulação. A polícia segue com os procedimentos cabíveis para apurar a origem e o destino da submetralhadora, que agora está sob custódia das autoridades.