Uma ressonância magnética realizada na noite de quinta-feira (20) confirmou que Stephen Curry, estrela do Golden State Warriors, sofreu uma contusão na região pélvica durante a partida contra o Toronto Raptors. Embora a lesão não tenha causado danos estruturais, o armador de 37 anos não viajará com a equipe e ficará de fora do primeiro jogo de uma série de seis partidas fora de casa, contra o Atlanta Hawks, neste sábado (22). Ele será reavaliado na próxima segunda-feira.
A lesão ocorreu no terceiro quarto da vitória dos Warriors por 117 a 114 sobre os Raptors, quando Curry colidiu com dois defensores adversários ao tentar um passe e caiu sobre a região do cóccix. O jogador, que teve grande desempenho até o momento da lesão, com 17 pontos em 25 minutos, saiu da quadra e não retornou à partida. Apesar disso, os Warriors mantiveram uma excelente campanha, conquistando sua nona vitória nos últimos dez jogos.
Na temporada, Curry tem se destacado com médias de 24,2 pontos, 4,4 rebotes e 6 assistências por jogo, sempre como titular. O jogador, que já foi 11 vezes All-Star e conquistou quatro títulos da NBA, continua sendo uma das figuras mais relevantes da liga. Seus números de carreira incluem recordes históricos, como o maior número de cestas de três pontos e o melhor aproveitamento de lances livres da NBA.