Em janeiro de 2025, o setor de serviços em Goiás apresentou um crescimento de 0,6% em relação ao mês anterior, após duas quedas consecutivas em novembro e dezembro de 2024. Comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento foi ainda mais expressivo, com alta de 2%. Esse desempenho foi impulsionado principalmente pelos serviços de transporte, serviços auxiliares aos transportes e correios, que registraram um aumento de 1,5%. No entanto, o acumulado dos últimos 12 meses ainda permaneceu negativo, com uma queda de 1,1%.
Apesar do avanço no início de 2025, o setor de atividades turísticas em Goiás sofreu uma redução de 7,4% em janeiro, quando comparado ao mês anterior. No entanto, quando analisado o mesmo período do ano passado, o resultado foi positivo, com crescimento de 8,6%, contribuindo para um acumulado de 3,5% nos últimos 12 meses. Esse desempenho foi impulsionado pelas altas consecutivas registradas de outubro a janeiro.
No cenário nacional, o Brasil registrou uma queda de 0,2% no volume de serviços em janeiro de 2025, comparado ao mês anterior, embora tenha apresentado uma variação positiva de 1,6% frente ao mesmo mês de 2024. O recuo foi liderado pelos serviços de transporte, especialmente nos segmentos dutoviário, aéreo e rodoviário coletivo. O acumulado dos últimos 12 meses teve uma alta de 2,9%, o que representa uma desaceleração em relação a dezembro de 2024.