A banda brasileira Sepultura marcou presença no último dia do Lollapalooza Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, neste domingo (30). A apresentação, parte da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”, foi altamente aguardada pelos fãs, que lotaram o espaço e vibraram com clássicos como “Refuse/Resist” e “Roots Bloody Roots”. O show também foi especial por ser a primeira — e última — participação da banda no festival brasileiro, após passagens pelo Chile e Argentina.
Durante a performance, o guitarrista Andreas Kisser agradeceu o público antes de tocar “Kaiowas”, momento em que a transmissão do show caiu por alguns minutos para quem assistia remotamente. O cantor Junior Lima fez uma participação surpresa, abraçando um dos integrantes da banda. Em seguida, Sepultura desafiou o público a formar a maior roda punk da história do festival, um tradicional ritual em shows de metal.
Com 40 anos de carreira e 15 álbuns de estúdio, a banda anunciou em dezembro de 2023 o fim das atividades e uma turnê mundial que passará por mais de 40 países. A formação atual inclui Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Xisto e Greyson Nekrutman, após a saída do baterista Eloy Casagrande. O encerramento emocionante com “Roots Bloody Roots” consolidou o momento como um marco para os fãs presentes.