Um senador estadual de Minnesota foi preso na terça-feira (18) após ser acusado de tentar marcar um encontro com uma adolescente, como parte de uma operação de combate à prostituição de menores. Detetives, que se passaram por uma jovem de 17 anos, iniciaram uma conversa com o político, levando-o a agendar um encontro em Bloomington, onde foi detido ao chegar ao local.
De acordo com as autoridades, o político estava em um ponto da cidade quando foi preso em flagrante, sendo acusado de solicitar serviços de prostituição de menor de 18 anos. A polícia ainda não divulgou detalhes das conversas realizadas, mas o caso gerou grande repercussão. O chefe de polícia local, Booker Hodges, comentou sobre a necessidade de penas mais severas para este tipo de crime.
O senador, que é casado e tem filhos, tem um histórico político relevante, incluindo um projeto de lei controverso que classifica reações negativas ao ex-presidente Donald Trump como uma doença mental. A prisão gerou declarações de choque por parte de membros do Senado estadual, que pediram sua renúncia.