Uma mulher foi presa em Birigui, interior de São Paulo, após abandonar seu recém-nascido, que foi encontrado com o cordão umbilical dentro de uma caixa de papelão entre sacos de lixo na manhã de terça-feira (4). O bebê, que estava em um local de descarte regular, foi resgatado por um pedestre que viu a criança nu e em situação de risco. O estado de saúde do recém-nascido é estável, e ele foi levado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.
A mãe, de 34 anos, trabalhava como cozinheira em um restaurante e foi localizada pela polícia. Ela confessou que, na noite de segunda-feira (3), deu à luz em sua residência e, no dia seguinte, colocou o bebê na caixa de papelão antes de ir trabalhar. Ela foi detida e encaminhada ao hospital sob escolta policial, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com informações, o bebê nasceu com 2,8 quilos e está sob cuidados médicos pediátricos no mesmo hospital. O caso gerou comoção na cidade, com a polícia investigando o abandono e as circunstâncias em torno da ação da mãe.