Rayssa Leal iniciou a temporada de 2025 com uma grande vitória na etapa de Porto Alegre do STU, dominando a disputa do skate street feminino. A competição aconteceu no Skate Park da Orla do Guaíba, onde a atleta maranhense obteve 81,57 pontos, superando a espanhola Daniela Terol, que terminou em segundo com 64,37 pontos, e a gaúcha Maria Lúcia, que ficou com 51,24 pontos. As brasileiras Gabi Mazetto e Kemily Suiara também marcaram presença na final.
Durante a primeira volta, Rayssa Leal liderou a competição com 75,79 pontos, enquanto Daniela Terol chegou a ficar temporariamente em primeiro com 64,37. A performance de algumas outras participantes ficou abaixo das expectativas, como a da japonesa Aoi Uemura, que somou 43,92 pontos, e de Kemily Suiara, que registrou 22,30. Maria Lúcia, apesar de um erro, alcançou 29,47 pontos. A disputa se mostrou bastante equilibrada, com muitas quedas e ajustes nas performances ao longo das voltas.
Na segunda volta, Rayssa ampliou sua vantagem, alcançando 81,57 pontos, e consolidou sua liderança. Maria Lúcia e Gabi Mazetto melhoraram seus desempenhos, alcançando 51,24 e 38,47 pontos, respectivamente. Já na terceira volta, com a vitória garantida, Rayssa ainda tentou um truque mais arriscado, mas errou. Mesmo assim, a superioridade demonstrada nas voltas anteriores foi suficiente para garantir o título. A competição teve momentos emocionantes, mas Rayssa se manteve firme, confirmando sua vitória de forma consistente.