Rafael Macedo, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris por equipes, subiu novamente ao pódio no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, ao conquistar a medalha de bronze na categoria peso médio (até 90 kg). O brasileiro venceu o holandês Mark van Dijk por ippon no golden score, assegurando sua primeira medalha no Circuito Mundial de Judô de 2025. Macedo, que havia comemorado a vitória com um gesto de ninar um bebê, dedicou a medalha à sua esposa Manu e ao filho que está à caminho.
No torneio, Macedo começou direto nas oitavas de final e, após vencer o mongol Munkhbayar Battogtokh, perdeu para o francês Alexis Mathieu nas quartas. Contudo, o judoca se recuperou na repescagem ao vencer o sérvio Islam Sogenov, garantindo a chance de lutar pela medalha. A vitória no Grand Slam de Tbilisi também contribuiu para o bom desempenho geral do Brasil, que conquistou mais uma medalha com Michel Augusto, prata na categoria até 60 kg.
Outros atletas brasileiros não conseguiram medalhas, mas chegaram perto do pódio. Karol Gimenes, na categoria até 78 kg, chegou à semifinal, mas terminou em quinto após perder na disputa pelo bronze. Beatriz Freitas e Leonardo Gonçalves também participaram, mas foram eliminados antes de garantir medalhas. O desempenho de Macedo e a conquista de medalhas refletem o forte trabalho da equipe brasileira no judô internacional.