Quatro pessoas foram presas na sexta-feira (21) em São Lourenço, Minas Gerais, por envolvimento em furtos de vacas para abate ilegal. O caso foi descoberto após um produtor rural de Caxambu denunciar o furto de uma vaca, que estava prenha e foi abatida de forma irregular. Durante a investigação, a Polícia Militar localizou dois homens a caminho de São Lourenço em uma van, com ferramentas que poderiam ter sido usadas no crime.
A polícia, ao continuar as buscas, encontrou mais de 150 quilos de carne em um açougue no bairro Vila Carneiro, em São Lourenço. No local, dois homens foram encontrados e informaram que compraram a carne a R$ 15 o quilo, sem saber da origem ilícita. As investigações apontam que as carnes foram vendidas de forma ilegal no comércio local.
Todos os envolvidos foram presos e levados à delegacia, enquanto a carne apreendida foi retirada do açougue. O caso está sendo investigado pela Polícia Militar, que segue as diligências para esclarecer totalmente os fatos e identificar possíveis outros envolvidos na prática criminosa.