A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, manifestou esperança por uma punição ao Corinthians devido aos incidentes ocorridos durante a final do Campeonato Paulista. Na última quinta-feira (27), torcedores do time rival lançaram sinalizadores e uma bomba no gramado da Neo Química Arena, interrompendo a partida. Pereira destacou a necessidade de medidas para evitar que situações semelhantes se repitam, mas evitou aprofundar o assunto para não desviar o foco da conquista corintiana.
O jogo, que terminou em 0 a 0, foi paralisado nos minutos finais devido aos artefatos lançados pela torcida, conforme registrado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Apesar do empate, o Corinthians garantiu o título do campeonato graças à vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, realizado no Allianz Parque.
Pereira preferiu não comentar extensamente sobre o episódio, ressaltando que não queria “estragar o brilho da conquista” do adversário. A declaração foi feita durante a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista, realizada na sexta-feira (28), um dia após a partida conturbada.