A ponte sobre o rio Pombas, localizada entre as cidades de Colinas do Tocantins e Palmeirante, no norte do estado, foi totalmente interditada nesta quinta-feira (6) devido a danos nas cabeceiras causados pelas fortes chuvas na região. A interdição foi anunciada pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), que informou que a estrutura passará por reparos.
Durante o período de obras, o local está sendo sinalizado, e os motoristas estão sendo orientados a seguir rotas alternativas. A Ageto também está promovendo desvios pela BR-153, com alternativas para os municípios de Araguaína e Nova Olinda. As obras de recuperação da ponte devem ser concluídas dentro de um prazo de até 20 dias.
Além disso, a Ageto está avaliando em conjunto com os municípios da região uma possível rota alternativa para veículos de pequeno porte, ambulâncias e transporte escolar, utilizando estradas vicinais. As opções de desvio incluem trajetos pavimentados e não pavimentados, com distâncias variando entre 56 km e 131 km, dependendo da direção escolhida.