Um homem de 26 anos morreu no último sábado, 15, em Barueri, após ser agredido por dois policiais militares e atingido por um tiro. A abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina na Avenida Petrobrás, quando os policiais se aproximaram de dois homens que estavam mexendo em um carro. Durante a abordagem, o homem tentou pegar a arma de um dos policiais, de acordo com o boletim de ocorrência, o que resultou no disparo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil estão investigando o caso. A Polícia Militar abriu um Inquérito Policial Militar, e a Polícia Civil iniciou um inquérito na delegacia de Barueri. As imagens das câmeras corporais dos policiais estão sendo analisadas, mas ainda não foram divulgadas na íntegra.
Os policiais envolvidos, parte de uma equipe da Força Tática, alegaram que o homem resistiu à abordagem, entrou em luta corporal com os agentes e tentou tomar a arma de um deles. Por outro lado, o outro homem abordado na ocasião afirmou que estava ajudando o amigo a consertar o carro, que apresentou um problema elétrico, quando a polícia chegou. A Polícia Civil concluiu que a ação dos policiais foi justificada por legítima defesa, afastando a possibilidade de crime.