A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), deu continuidade à Operação Kidnap e prendeu, em Guarulhos, São Paulo, um homem suspeito de envolvimento em uma quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e visa desmantelar uma organização criminosa atuante na região Norte do Brasil. Após a prisão, o investigado foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
O suspeito é investigado por sua participação em uma série de sequestros em Igarapé-Miri, no Nordeste do Pará, onde ele teria recebido resgates e repassado os valores aos outros integrantes do grupo. O caso mais recente, que ocorreu em fevereiro de 2023, envolveu o sequestro de vítimas e a exigência de um resgate de um milhão de reais, mas o valor não foi pago, resultando na liberação das vítimas no dia seguinte. A DRRBA já havia deflagrado a operação anteriormente, cumprindo mandados de busca e apreensão, além de prisões e apreensões de armas e veículos.
A justiça segue investigando o caso, com a Polícia Civil empenhada em desarticular a organização criminosa responsável por esses e outros crimes na região. A ação integrada entre as forças de segurança de diferentes estados reflete o esforço contínuo para combater o crime organizado e garantir a segurança da população.