A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem na última quarta-feira (6) após ser acusado de agredir sua companheira com socos e tapas, além de ameaçá-la de cortar suas orelhas. A vítima apresentou um corte visível no lábio devido à agressão. O caso ocorreu nas proximidades de um supermercado no Setor de Indústria e Abastecimento, a cerca de 12 quilômetros de Brasília.
Durante a prisão, a polícia descobriu que o homem já havia sido acusado de dois homicídios em Rondônia e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Após uma investigação, foi confirmada a existência do mandado por meio do Banco Nacional de Medidas Penais e de Prisões (BNMP). A prisão ocorreu em uma área de difícil acesso, onde o homem estava hospedado, e ele reagiu insultando os policiais e danificando a viatura.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde responderá por crimes de lesão corporal, ameaça e desacato, todos previstos na Lei Maria da Penha. O nome do indivíduo não foi divulgado pelas autoridades.