No Dia Internacional da Mulher, uma oficial de justiça foi agredida com uma cabeçada no rosto por um policial militar em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, de 49 anos, estava tentando impedir a entrega de uma intimação ao seu enteado, que era o alvo da ação judicial. Após o incidente, a prisão do policial foi convertida de flagrante para preventiva, com a justificativa de manter a ordem pública e garantir a disciplina militar, devido à gravidade das agressões e outras infrações cometidas.
A vítima, que possui 19 anos de serviço, relatou que o policial se irritou após ela orientá-lo a não se passar por outra pessoa ao entregar a intimação. Durante a abordagem, ele agrediu a oficial com um soco e uma cabeçada, causando ferimentos. Além disso, o policial também teria ameaçado a vítima e resistido à ação policial, o que resultou em novas confrontações no momento de sua prisão. A oficial de justiça ficou com o rosto ensanguentado e registrou a agressão na polícia.
O caso ganhou repercussão pela brutalidade da ação em um dia simbólico para os direitos das mulheres. A Polícia Militar de Minas Gerais tomou medidas rápidas após o ocorrido, com a Corregedoria da corporação acompanhando o processo. O acusado, que também teria se mostrado agressivo com outros policiais, é alvo de uma investigação em curso, e a PM garantiu que todas as providências legais estão sendo tomadas.