A Polícia Militar do Paraná está investigando a morte de um policial militar e a prisão de outro após um confronto com a própria corporação em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (27). O incidente aconteceu quando a PM recebeu uma denúncia anônima sobre o carregamento de drogas em uma residência. Durante a ação, foram encontrados aproximadamente 450 quilos de maconha, e os suspeitos que estavam no local, dois deles policiais militares de folga, reagiram à abordagem disparando contra a equipe da PM.
Após a confirmação da denúncia, a polícia fez a vigilância no local e acionou a equipe do Batalhão de Choque, que, ao se aproximar da residência, foi recebida a tiros pelos suspeitos. Um dos policiais militares envolvidos no confronto foi morto e outro, também de folga, foi detido. Os outros dois suspeitos encontrados na casa foram presos. A corporação afirma que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso e não compactua com desvios de conduta.
Ainda não foram divulgados os nomes dos envolvidos no caso, e a PM não forneceu mais detalhes sobre a investigação em andamento. A corporação destacou que a população pode colaborar com informações para o aprofundamento das investigações. A situação gerou um alerta para possíveis desvios de comportamento dentro da própria polícia e reforça a necessidade de apuração rigorosa.