A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 52 anos, morador de Samambaia, após ele tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (28), quando os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. Durante a operação, o investigado resistiu à busca, agrediu os policiais e foi preso em flagrante por desacato e resistência, mas já foi liberado.
O homem, que na quinta-feira (27) havia tentado escalar os gradis da Praça dos Três Poderes para adentrar o edifício do STF, foi contido pela segurança do local. Na ocasião, ele proferiu ameaças e ofensas, além de hostilizar ministros da Corte. A Polícia Civil informou que a busca em sua residência revelou indícios de um possível planejamento de ações extremistas, com a apreensão de materiais comprometedores.
Entre os objetos encontrados na casa do investigado estavam bilhetes que indicariam intenções violentas e um artefato para a fabricação de bomba caseira. Além disso, foi apreendido um casaco da Polícia Militar do DF, um celular e um computador, que serão periciados. As investigações seguem em andamento, sem novas informações sobre o desdobramento do caso até o momento.