A Polícia Civil está investigando a morte de um homem, ainda não identificado, que foi encontrado amarrado a uma árvore em Guarujá, litoral de São Paulo. O corpo, que apresentava sinais de execução, foi encontrado por volta das 14h45 de sexta-feira (28), após um morador localizar a vítima em uma área de mata no bairro Paecara. O cadáver estava amarrado com fios e apresentava sinais de decomposição avançada, com o pescoço envolto por um cabo.
De acordo com a investigação, a polícia acredita que o homem tenha sido morto quatro dias antes de ser encontrado. Não foram feitas prisões até o momento, e a identidade da vítima ainda não foi confirmada. A principal hipótese da Polícia Civil é de que o crime tenha características de execução, embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas.
O caso foi registrado inicialmente no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá como homicídio e morte suspeita, mas está sendo investigado pela divisão de Homicídios de Santos. A falta de informações sobre o autor do crime e a condição do corpo dificultam as investigações, mas as autoridades seguem em busca de pistas que ajudem a esclarecer o ocorrido.