A Polícia Civil de Ribeirão Preto iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de um entregador que foi atropelado no Anel Viário Sul, no último domingo (16). O motociclista foi atingido por um carro, que depois o arrastou por aproximadamente 7 km, até que a moto se desprendeu do veículo. O motorista do carro, que fugiu sem prestar socorro, foi identificado após o veículo ser encontrado em um galpão na cidade.
Testemunhas afirmam que o motorista tentou se livrar da moto presa ao carro fazendo zigue-zague pela pista, mas, após percorrer vários quilômetros, o veículo se afastou do local do acidente. A polícia apreendeu o carro e, no dia seguinte, o empresário proprietário do veículo se apresentou à delegacia. A defesa do empresário nega que ele tenha sido responsável pela morte do motociclista, alegando que a vítima pode ter sido atropelada por outros veículos após a colisão inicial.
A investigação segue em andamento, sendo tratada como homicídio culposo, com fuga do local do acidente e omissão de socorro. O delegado responsável pela apuração destaca que, apesar das alegações de defesa, a omissão do motorista em prestar socorro pode ter contribuído para a gravidade dos ferimentos da vítima. A perícia do veículo e novos depoimentos podem fornecer mais informações sobre o caso nos próximos dias.