A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na sexta-feira, 21, a líder de uma quadrilha responsável por aplicar golpes utilizando a técnica conhecida como “Boa noite, Cinderela”. O grupo estava envolvido em crimes como latrocínio e furto, sendo acusado de matar um turista colombiano em outubro de 2024. Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima foi drogada, levada para uma comunidade no Complexo da Maré e, após sofrer um mal-estar, morreu. Os criminosos utilizaram o cartão de crédito da vítima para fazer compras.
A principal suspeita foi detida por policiais da 21ª DP (Bonsucesso) e deverá responder pelos crimes de latrocínio consumado e furto. Segundo as investigações, a quadrilha operava com a participação de outras mulheres e um homem, que se passavam por garotas de programa para atrair as vítimas, levando-as a locais onde as substâncias eram administradas para dopá-las. Depois disso, os criminosos realizavam transações bancárias e compras com os cartões das vítimas.
A quadrilha atuava em bares e festas na Lapa, além de eventos como a roda de samba da Pedra do Sal, na Gamboa. Após a prisão da líder, as autoridades continuam as diligências para capturar os outros membros do grupo criminoso, que são procurados pela polícia.