O Plymouth Argyle, atual adversário do Manchester City na Copa da Inglaterra, tem uma história de feitos notáveis, apesar de nunca ter jogado na primeira divisão do futebol inglês. Um dos maiores marcos do clube ocorreu em 1973, quando enfrentou o Santos de Pelé em um amistoso no Home Park. Na ocasião, mais de 37 mil pessoas compareceram para ver o Rei do Futebol em ação, em um jogo que quase foi cancelado devido a um desentendimento financeiro entre as diretorias dos dois clubes.
O amistoso, que foi muito aguardado, teve momentos tensos nos bastidores, com o Santos exigindo mais dinheiro do que o acordado inicialmente. No entanto, o confronto seguiu adiante, e o Plymouth surpreendeu ao abrir uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo. Pelé e seus companheiros reagiram na segunda etapa, com o camisa 10 marcando de pênalti e assistindo Edu para o segundo gol. Apesar da reação do time brasileiro, o Plymouth manteve a vitória e celebrou uma das maiores conquistas de sua história.
Após o fim do jogo, Pelé teve um gesto memorável, sugerindo a troca de camisas com o zagueiro do Plymouth, John Hore. O uniforme, que hoje é exibido no museu do clube, se tornou um símbolo de um dia inesquecível para os torcedores e jogadores do Plymouth Argyle. Este episódio, que aconteceu há mais de 50 anos, continua sendo lembrado como um dos maiores feitos do clube, que, neste sábado, tentará fazer história novamente enfrentando o poderoso Manchester City.