O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, afirmou que conta com o apoio de mais de 310 deputados para aprovar a anistia dos presos relacionados aos eventos de 8 de janeiro. Durante uma entrevista, ele destacou que outros 95 deputados que não responderam à pesquisa, feita pelo Estadão, também devem apoiar a medida na hora da votação. De acordo com Cavalcante, esses votos poderiam garantir a aprovação da anistia, já que o total de 271 votos seria suficiente para passar o projeto na Câmara.
O líder do PL também comentou sobre o apoio de partidos, como o Republicanos, e a possibilidade de aumentar o número de siglas favoráveis à anistia. Sóstenes mencionou que já conta com o apoio de sete partidos e acredita que mais duas siglas, incluindo o Solidariedade, irão se juntar ao movimento, superando a marca de 310 votos. Ele também afirmou que o presidente da Câmara, Hugo Motta, que está em viagem oficial ao Japão, deve pautar a votação da anistia assim que retornar.
Em relação à rejeição da maioria dos deputados à anistia para o ex-presidente, Cavalcante esclareceu que o projeto se destina apenas aos presos pelos eventos de 8 de janeiro, e não a figuras ainda não condenadas. Ele também mencionou que, embora haja parlamentares que defendem a redução de penas em vez de uma anistia total, a posição do PL é garantir o perdão para os envolvidos nos crimes daquele dia, sem comprometer a responsabilização de quem causou danos ao patrimônio público.